quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Professores municipais aprovam Paulo Martins

Já não era sem tempo. Depois de pegar uma prefeitura sucateada, o prefeito Paulo Martins procurou dinamizar a administração colocando-a nos trilhos e um dos segmentos que recebeu atenção redobrada foi a educação.

A presidente do SINDSERM - a professora Bernadete reconhece que todas as reivindicações ao prefeito em 2014 foram cumpridas...Na manhã dessa quinta-feira (8 de janeiro), a presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Maior, professora Bernadete Silva, reconheceu o trabalho desenvolvido na educação campo-maiorense e publicamente parabenizou o prefeito Paulo Martins.

Bernadete Silva destacou a atenção de Paulo Martins e do Secretário Municipal de Educação, Professor Ribinha, no direcionamento dado ao setor, bem como a boa relação com o SINDSERM, reconhecendo que esse tipo de conduta facilita quisquer negociações e quem ganha é o servidor e a população.

Paulo Martins cumpriu em 2014 todas as reivindicações do Sindicato com os servidores da educação como: pagamento de piso salarial, pagamento do restante do 13º, e os 45 dias de férias, como também os 30 dias para os administrativos.

A situação atual é bem diferente do que o SINDSERM enfrentou na administração do ex-prefeito Joãozinho Félix, que além de nãoa tender a nenhuma pauta do sindicato, deixou atrasar os salários dos servidores, inclusive os da educação, o que ensejou dias de paralisação e prejuízos à população e aos trabalhadores em educação.

Para 2015 o SINDISERM já está tratando da pauta de reivindicações, como o piso salarial dos professores e o salário mínimo dos administrativos, o que já será tratado nos próximos dias.

Mais o que chama a atenção mesmo é que a Professora Bernadete Silva era uma tenaz opositora da administração Paulo Martins. Os vínculos de Bernadete são com o grupo que deixou a prefeitura recentemente.

O importante é isso! O reconhecimento da seriedade e do compromisso com uma educação de qualidade é que vale à pena. 

Nenhum comentário: