quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Acre proíbe uso de celulares em escolas públicas

O uso do aparelho celular em sala de aula tem se tornado discussão frequente no meio dos educadores. Volta e meia, professores digladiam-se com estudantes  dado o uso indevido do aparelho em meio às aulas. 

No estado do Acre, o Governador Tião Viana sancionou, hoje (30/12), lei que proíbe o uso do aparelho celular, ou quaisquer aparelhos eletrônicos, nas dependências das escolas públicas e privadas.

O uso dos aparelhos em sala de aula, só deve ser feito quando autorizados previamente par atividades pedagógicas. Nos demais espaços, pode ser usado em "modo silencioso" ou para auxílio pedagógico.

As medidas para quem descumprir a lei será a conscientização do prejuízo que o celular traz nas práticas pedagógicas, interferindo no aprendizado, na interação do ambiente escolar e na socialização, 

As escolas terão que afixar cartazes em todas as suas dependências, como forma de divulgar a lei, que passa a vigorar a partir desta quarta-feira, dia 30 de dezembro.

A matéria foi proposta pelo deputado Jesus Sérgio (PDT-AC). Educador há 20 anos, ele disse que elaborou o projeto por conhecer as dificuldades que os professores passam ao ter que lidar com o uso sem controle dos celulares em sala de aula.



Nenhum comentário: