segunda-feira, 18 de julho de 2016

Uespi está com as inscrições abertas para o 'Enade 2016' em THE e interior

As inscrições do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016 estão abertas. Elas acontecem do período de 6 de julho a 7 de agosto do ano em curso. As provas serão realizadas em 20 de novembro às 13 horas (horário de Brasília). O exame tem por objetivo avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação.

O Enade é integrado ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que também é composto pelos processos de Avaliação de Cursos de Graduação e de Avaliação Institucional. As competências, habilidades e atitudes definidas nas diretrizes que organizam cada curso são certificadas pelo desempenho dos estudantes no exame.

O Exame é obrigatório para os alunos concluintes de bacharelado com expectativa de conclusão do curso até julho de 2017, ou que já concluíram 80% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição, cuja regularidade é necessária para fins de obtenção do Diploma de conclusão do curso.

Os cursos da Universidade Estadual do Piauí­ UESPI que farão a avaliação são: Agronomia, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Zootecnia, dos Campi de Teresina (Campus Poeta Torquato Neto), Parnaíba, Picos, Floriano, Corrente e Uruçuí.
Para maiores informações acessar o Manual do Enade 2016 disponível no Portal do INEP.
Fonte: Com informações da UESPI

Nenhum comentário: