segunda-feira, 25 de julho de 2016

25 de Julho - Dia da Mulher Negra

Minha linha editorial nos programas jornalísticos que apresento ao longo dos últimos 20 anos, tem sido a da defesa dos direitos humanos, da luta contra o preconceito e, especialmente, a divulgação de matérias que tratem da necessidade de pormos um fim na violência contra a mulher.

É impensável para uma sociedade dizer que é evoluída se a mulher é massacrada, vilipendiada e agredida diariamente aos montes. E essa violência agrava-se quando a mulher é negra e, historicamente, relegada à escória da sociedade.

Precisamos neste momento refletir sobre as mais diferentes vertentes da violência as quais submetemos nossas mulheres, namoradas, amantes, filhas... Todas as que diariamente são tão necessárias e imprescindíveis à nossas vidas.

Convido a você, que diariamente busca encontrar no nosso blog elementos para discussões construtivas sobre os passos necessários a uma sociedade mais justa, a assistir o vídeo da filósofa Djamila Ribeiro sobre as múltiplas violações impostas às mulheres negras pelo racismo patriarcal. 

Nenhum comentário: