sexta-feira, 21 de outubro de 2016

OUTUBRO ROSA: Nem só de obras vive a administração, mas de ações afirmativas


Se as obras físicas construídas pela prefeitura são importantes para a população, as ações realizadas pelas secretarias, também figuram como imprescindíveis para o bem estar de todos.

Secretário de Saúde Marcelo Miranda faz abertura do Outubro Rosa
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa, e a Secretaria de Saúde de Campo Maior, vem desenvolvendo uma série de ações nos PSF, no sentido de levar informações sobre o câncer de mama.

As atividades tiveram início no PSF Centro I, onde ocorreu a abertura oficial da semana de Prevenção do Câncer de Mama. O Secretário de Saúde, Marcelo Miranda, fez questão de acompanhar e recepcionar cada mulher que passou pela centro de saúde, que foram recebidas de braços abertos para ouvirem informações valiosas com os profissionais de saúde, como ginecologista, enfermeiro, nutricionista, educador físico, psicólogo e um relato de caso real feito por quem vivenciou a doença.

Durante toda a semana, foram realizados eventos que contaram com a participação de equipe multiprofissional para dar orientações, atividades físicas, sempre regado a lanches saudáveis. As atividades já aconteceram nos ESF Paulo VI, Lurdes, Cariri, São João e São Luís e Cidade Nova. 

Os profissionais do Nasf, que incentivam e orientam os usuários na prática e adesão de estilos de vida saudável, como a prática de atividades físicas associadas a orientação e informação, aproveitaram os momento de atividades físicas para falarem um pouco sobre o câncer de mama.



Nenhum comentário: