sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Escola de Petrolina promove ação na rua para estimular o sentimento de gratidão nas pessoas


População foi contemplada com café da manhã na Avenida dos Tropeiros. — Foto: Aracelly Romão
Quem passou pela Avenida dos Tropeiros, no bairro Jardim Amazonas, zona norte de Petrolina, Sertão de Pernambuco, nesta sexta-feira (08), foi recebido com uma grande dose de gentileza. Professores e estudantes da Escola de Referência em  Ensino Médio Padre Manoel de Paiva promoveram um café da manhã ao ar livre e distribuíram mensagens positivas para as pessoas durante o evento ‘Cultura de Paz – Trabalhando a Gratidão’, promovido pela escola.

Mensagens positivas foram colocadas em potes para demonstrar
gratidão.  — Foto: Aracelly Romão
A ação, que é fruto de um projeto da rede estadual de ensino, intitulado de “Aula na Rua”, busca promover a paz na escola, entre os estudantes, e estender esse sentimento à comunidade. “É trazer para a escola um foco de paz, uma minimização da violência, que o outro seja grato com o outro. Então, trabalhando a gratidão para ser grato com todos, tanto dentro da escola, como fora”, explicou Paula Soares, gestora da escola.

A mensagem de paz, gratidão, motivação e positividade alegrou o dia da dona de casa Carla Carvalho, que passava pela Avenida dos Tropeiros no momento da ação. “Muito bonito, gostei muito. Pela primeira vez aqui no bairro, a gente não vê essas coisas acontecerem. Muito grata”, destacou.

Crédito da matéria: G1 Petrolina e Região

Nenhum comentário: