segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Rede municipal de educação de Campo Maior dá início ao período letivo 2019


A rede pública municipal de ensino de Campo Maior deu início na manhã desta segunda-feira, (11.02) o período letivo19.1 nas escolas das zonas urbana e rural. Em algumas unidades de ensino a recepção aos alunos foi feita pelo prefeito Professor Ribinha, que juntamente com a secretária de Educação Conceição Lima desde a semana passada se reuniram com diretores, coordenadores, supervisores e outros profissionais da rede garantindo o retorno dos alunos com as condições necessárias para um ensino de qualidade.
"Eu pararabenizo aos professores pelo empenho em terem ornamentado as salas de aulas para receber os alunos, para mim é uma alegria está passando nas escolas para dar as boas vindas no início do ano letivo. A nossa visita é para ver a motivação dos alunos, dos profissionais e das famílias" , destacou o prefeito, ressaltando que não tem dúvida, que o maior investimento que é preciso fazer numa gestão é na educação. "Por isto estamos satisfeitos", falou O prefeito.
A secretária também percorreu algumas escolas nesta segunda. Na Unidade Escola Mariema Paz ela se encontrou com o padre Celso que foi dar as bençãos no primeiro dia de aula. Na semana passada, para motivar os professores e dar condições a eles de aproveitar a ultima semana de férias o prefeito liberou antecipadamente o pagamento de todos, já com o aumento de 4.17% estabelecido pelo MEC como diferença salarial do ano. O município possui 26 escolas e 10.056,000 (dez mil e cinquenta e seis alunos matriculados). 

Nenhum comentário: