segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Estilo Dr. Cezar: 'Queria uma chance de corrigir meus erros".


Resultado de imagem para imagem de garis em campo maior piaui

Quando veio da Bahia  nos anos 80 e instalou-se como médico em Campo Maior, Dr Cezar Melo virou um furacão na política local. Elegeu-se prefeito, depois se elegeu deputado e naufragou.         

Derrotado pelo então vereador Bona Carboreto, que acabou tomando sua cadeira, Cezar Melo pinçou uma frase célebre ao tentar novas candidaturas junto ao povo de Campo Maior e disse: "Eu  queria, "nêgo" velho, era só uma chance de corrigir meus erros" . O apelo não funcionou. Cezar nunca mais conseguiu ocupar cargos eletivos no município, mas continua médico e também advogado.

A história se repete. O que escutamos  em eventos partidários atuais é a voz do passado dizendo quase a mesma coisa. Alguém que atrasou os salários em seis meses, que aplicou golpe contra os garis, que transformou a prefeitura em uma maquina familiar e que responde a vários crimes, pedindo exatamente a mesma coisa: a chance de consertar seus erros, alegando que faltou tempo para cumprir suas metas.

Um fantasma do mal circula pelas noites  sombrias de Campo Maior tentando aplicar um golpe; tentando armar uma arapuca como se o povo fosse esquecido e não guardasse em suas memórias as ações de violência, de arrogância, de corrupção e a loucura por dinheiro e poder, de quem não sabe viver sem as tetas fáceis do município. E o discurso é descarado, desesperado.

Crédito: Portal A Voz do Jenipapo.
By Arnaldo Ribeiro

Nenhum comentário: