quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Professora e aluno da rede municipal conquistam medalhas na Olimpíada de Língua Portuguesa

Nos dias 23 a 25 de outubro, ocorreu o encontro de Semifinalistas da 6ª edição regional da Olimpíada de Língua Portuguesa, Categoria Crônica, em São Paulo (SP). Na ocasião, o aluno Francisco Cássio de Oliveira, do 9º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Hilson Bona garantiu medalha de bronze ao passar pelas Comissões Julgadoras. Sua professora e orientadora, Solange Andrade, também foi premiada por ter sido uma das vencedoras na categoria relatos de prática.

Ao longo dos três dias, a dupla participou de oficinas de produção de texto, debates, passeio cultural e sarau.

A professora Solange Andrade, que orientou Cássio em todo o processo ressaltou a importância de estar vivenciando esse momento. “Amigos, eu e Cássio vivemos três dias de intensas atividades. Estudamos, passeamos e aprendemos muito. Cássio é medalha de bronze. Uma medalha sonhada e conquistada com muito esforço. Sinto-me orgulhosa pela conquista do nosso aluno. Eu também estava competindo com os demais professores e tive a emoção de ser uma das quatros vencedoras. Agradeço a todos que torceram por nós”, declarou.

“São os nossos professores fazendo a diferença na vida de nossas crianças, através da educação de qualidade. Nós acreditamos na excelência de nossos profissionais e na competência de nossos alunos”, disse a secretária municipal de educação e incentivadora, Conceição Lima, demonstrando orgulho e felicidade com mais essa conquista.

O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento da cidadania.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. A iniciativa é do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.

CCOM- Campo Maior

Nenhum comentário: