domingo, 6 de maio de 2012

POEMINHAS

Escondidos numa pasta do meu computador - já havia até esquecido - de alguns poeminhas meus.
Nas noites indormidas, falo comigo mesmo à procura de algo perdido.

Namorando a terra
(O prazer de aqui morar)

Assim te barbarizam, os filhos ingratos;
De tuas veias secam teu sangue -
Nas entranhas constroem pobreza;
Dos teus filhos, fazem descaso
E traem, todos, todos os dias
E dos dias de glória, fazem picardia.

Ah! Minha amada namorada
Quem dera em teu seio poder repousar
E enxugar as lágrimas doridas dos filhos teus.
Se pudesse acalmar o lamento dos que sofrem!

Nosso amor não é assim: impuro.
Te desejo de paixão, já que em teu seio me amparas
Tu me dás o conforto da segurança de aqui estar.

Minha doce e amada terra
Em teu voluptuoso seio hei de ficar
De durar toda a vida
Sem te aprisionar!

Nenhum comentário: