Astrologicamente falando, um eclipse solar indica que certos assuntos, lembranças, situações e emoções do passado voltam para que sejam revistos. A Lua representa o passado. O Sol representa o futuro. Se a Lua passa na frente do Sol, é como se ela “eclipsasse” o futuro.
Momento propício para avaliarmos o que deve realmente ser deixado para trás. Precisamos ficar atentos para não recairmos em hábitos, vícios e condicionamentos que nos custaram tanto a abandonar. Por outro lado, as experiências bem sucedidas e realizações que vingaram no passado, podem ser reaproveitadas.
Como o Sol é parcial ou totalmente ocultado, nossa vitalidade pode ser afetada. O Sol também representa a luz da consciência. Nossa clareza e capacidade de julgamento podem ficar prejudicadas. Este eclipse em particular acontece em quadratura com Netuno, o que reforça esses efeitos. Há um clima de confusão e nebulosidade no ar. Avaliações feitas no período podem ficar incompletas e distorcidas. Melhor evitar grandes decisões agora, pois não vemos as coisas sob uma perspectiva panorâmica e objetiva.
Segundo a astróloga Márcia Mattos, “a vigência de um Eclipse dura de 30 dias antes da ocorrência até o próximo Eclipse. Nunca devemos estar “por um fio”, assoberbados ou sem espaço de manobra nas proximidades de um eclipse. O que estiver sob muita pressão irá transbordar ou se romper. Todo eclipse decide algo.”
Portanto, esta é uma grande oportunidade de limpeza em nossas vidas. Este eclipse pode afetar mais ou menos cada um de nós, de acordo com a posição em que cai em nossos mapas individuais.
Como podemos nos preparar:
- Cuidar da vitalidade e zelar pela saúde com boa alimentação, tratamentos preventivos.
- Cultivar o equilíbrio e a tranquilidade, sempre atentos para observar os padrões emocionais que surgem a fim de compreendê-los.
- Solucionar as questões pendentes, terminar o que for preciso. O que estiver inacabado é prioridade.
- Desistir de atitudes ou hábitos que não contribuem para o nosso bem estar
Nenhum comentário:
Postar um comentário