O Governo do Estado está realizando blitz no município de Campo Maior, a pedido da representação do Ministério Público local. A operação através da Polícia Militar já aconteceu na rua Desembargador Antônio Maria, principal corredor de acesso aos bairros Flores, Flor do Campo, Santa Rita e Everest e vai acontecer em outros pontos da cidade.
O promotor de Justiça Cláudio Bastos é o principal defensor da intensificação da operação na cidade para evitar que menores sem habilitação, sem capacetes, circulem pelas ruas evitando acidentes e pela onda de assaltos que está apavorando a comunidade, principalmente o comércio local.
Nesta semana também a Gerência Municipal de Trânsito deu início a campanha educativa realizada através de palestras e minicursos de educação para o trânsito, que irão abranger todos os seguimentos da sociedade.
As palestras têm por objetivo sensibilizar para os cuidados que as pessoas precisam tomar no trânsito e harmonizar a movimentação de pedestres à circulação de veículos nas ruas de Campo Maior, além de evitar acidentes.
Segundo o gerente de trânsito Reginaldo Costa, o objetivo é que essas informações permitam a mudança no comportamento de pedestres, passageiros, ciclistas, motociclistas, demais condutores.
"As ações educativas promovidas junto às instituições de ensino e na comunidade durante todo o ano colaboraram para que o trânsito seja analisado e refletido, desenvolvendo, uma nova consciência urbana" disse Reginaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário