quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ESCLARECIMENTO

     Há poucos dias iniciamos o nosso blog e já tem muita gente preocupada com o que estamos escrevendo.     
      Inicialmente só me movia o interesse em postar algumas aulas para os alunos do Colégio 13 de Março, onde tenho a honra de lecionar há algum tempo. Mas diante do lemos diariamente nos sítios noticiosos de nossa cidade e detestando a falsa moral ou a ideia de que não entendemos as mensagens subliminares, começei a postar, também, alguns comentários sobre os assuntos que entendemos: educação e política. E aí começou o problema.
     Não sou de me calar diante do que vejo e consigo analisar. Não me acovardo diante de nada e sou muito sincero quanto às minhas posições, nem que isso me valha alguns constrangimentos. Jamais poderia me calar quanto a algumas posições duvidosas da direção do sindicato em que participo, principalmente quando vemos as coisas se esvairem sem que nenhum aprovidência seja tomada. Por isso, continuarei a manifestar-me quando for necessário.
     Por não ser covarde e nem suportar a falsa moral, não me escondo no véu da covardia, tão pouco, torno-me "laranja" de quem quer que seja; diferente de alguns psudojornalistas que se submetem a situações, se não covardes, humilhantes.  Assim, vou continuar defendendo minhas convicções.
     Recentemente, em conjunto com as professoras Jacinta Bandeira e Francisca Vasconcelos, ingressei com ação judicial solicitando que seja revista a eleição do SINTE Regional de Campo Maior, esta eivada de irregularidades. Mesmo assim, de já admito que não serei mais candidato a presidente daquela regional, porém, darei todo o apoio a uma candidatura que tenha como meta a defesa do trabalhador em educação e não faça conchavos com quem quer que seja, já que obtive mais votos em Campo Maior que o atual presidente. Diga-se, aí, de fachada, já que quem toma as decisões é o vice-presidente.
     Votei no Sr. Paulo Martins porque acreditei em sua proposta, na votande que o mesmo tem em transformar nosso município. Votei pela capacidade que demonstra em conciliar conflitos, aparar arestas. Votei porque era insustentável a situação de miséria e perseguição a servidores públicos, comandados pelo ex-prefeito João Félix. Votei e até agora não tenho nenhum constrangimento com isso e nem arrependimento.
     Sou amigo do Carboreto e não me envergonho por isso. Carboreto foi, inclusive, o padrinho de João Félix quando este não tinha nenhuma chance de chegar à prefeitura de Jatobá do Piauí e Carboreto cometeu seu segundo erro político: usou do prestígio para enfiar de goela abaixo um traidor do povo. Sou amigo do Carboreto até hoje pois entendo que o mesmo tem uma história. Sou amigo do Carboreto pela coragem que é possuídor, que mesmo diante das dificuldades nunca baixou a cabeça.
      Vou continuar a postar no meu blog as reflexões que faço quanto à política de minha cidade e agora, mais do que nunca, vou mostrar à população as manobras que estão sendo feitas, as nódoas que querem jogar sobre determinadas pessoas no intuíto de encobrirem seus erros. Toda ação corresponde a uma reação.
     Aqui concluo com uma frase do poeta Ivan Teorilang: Onde impera a covardia, quem dão as ordens são os lacaios.  Eu, não nasci para lacaio... e jamais serei "laranja"...

Professor Jorge Câmara

Nenhum comentário: