sábado, 20 de agosto de 2011

Vaqueiro de Campo Maior defende tese de mestrado no Paraguai

O campomaiorense Expedido Rodrigues de Lima, é um homem que merece o respeito e admiração de todos os seus conterrâneos, porque com esforço e força de vontade conseguiu realizar um sonho que era considerado quase impossível. Ele atualmente está morando no Paraguai, onde se preparando para defender sua tese do mestrado em Ciências da Educação, na Universidade Americana, depois de estudar em escolas públicas e trabalhar desde os 12 anos para sobreviver.
 Expedido está no Paraguai desde julho desse ano, morando na Cidade do Leste, onde há dois  anos começou o mestrado, depois de passar por algumas faculdades do Brasil. Expedido é formado em Letras/Inglês pela Uespi; Bacharel em Teologia pela Universidade Evangélica do Piauí;  pós-graduado em língua inglesa pela faculdade Faeme, do Maranhão; Psicopedagogia pela Hokemã, também no Maranhão; metodologia do ensino de língua portuguesa pela Hokemã e  também e gestão escolar pela faculdade Montenegro, da Bahia.

Atualmente Expedido é professor de língua inglesa nos municípios de Sigefredo Pacheco e Juazeiro do Piauí e de língua inglesa e espanhola pelo Estado, em Sigefredo. Ele ainda atua como professor de ensino superior pelo Instituto de Ensino Superior do Brasil-IESB em Teresina.
Desde cedo, Expedito trabalhava como vaqueiro para ajudar a família. Já por causa do trabalho, já morou em Castelo do Piauí, Barras e em São Miguel, mas foi em Campo Maior, onde descobriu o prazer de estudar. Trabalhando no comercio e estudando na Escola Hilson Bona, o professor concluiu seu ensino médio. Após concluir o curso normal com o professor Loiola,  em seguida resolveu fazer vestibular para língua inglesa e foi aprovado.
 

Nenhum comentário: