sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PROGRMA DO MEC PODERÁ PRIORIZAR JOVEM NEGRO

Segundo informações da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC), o PROJOVEM URBANO poderá priorizar jovens negros a partir de 2012.
Para o MEC o desafio é fazer com que quase 50 milhões de jovens entre 18 a 29 anos concluam o ensino fundamental, e, para isso, o PROJOVEM URBANO passará por aperfeiçoamento quanto à qualificação profissional, vez ser esta uma das fragilidades do programa, além da qualificação dos educadores, considerada estratégica para o êxito do programa.
Uma das preocupações é a formação técnica dos jovens, vez o Brasil hoje estar passando por dificuldades quanto à qualificação profissional, uma vez que no passado os jovens não eram levados a ter uma profissão.
Em Campo Maior o programa apresentou algumas irregularidades, como o alto índice de evasão ou o recebimento da bolsa de R$ 100,00 sem que esses jovens tivessem a frequência mínima de 75% às aulas, fato já corrigido pela atual administração municipal e gestores estaduais.

Nenhum comentário: