sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ADOLESCENTES E JOVENS DE CAMPO MAIOR GANHARÃO CADERNETA DE SAÚDE

Secretária de Saúde Gercina Carvalho
A exemplo dos programas de saúde da mulher, da criança e do idoso, adolescentes e jovens também ganharão um programa especial. A informação foi dada pela secretária municipal de Saúde Gercina Carvalho como uma conquista de Campo Maior.
Segundo a secretária o programa visa a atender adolescentes e jovens em suas necessidades de saúde e, principalmente, de prevenção. Para Gercina é uma conquista importante, já que a maioria desse público desconhece como prevenir várias doenças. O programa, inicialmente custeado pela prefeitura de Campo Maior, atenderá a clientela não só nos postos de saúde ou instituições mantidas pelo poder público, mais estará presente também em todas as escolas.
A previsão é de que até o final do ano o programa comece a funcionar.
Outra informação prestada pela secretária é sobre a gestão plena da saúde. “Estamos agilizando toda a parte técnica que está praticamente concluída. Esperamos logo estarmos gerindo os recursos financeiros, o que será um salto significativo na assistência à saúde de Campo Maior e de toda a região, já que poderemos prestar serviços de média e alta complexidade, oportunizando com isso a contratação de médicos de várias especialidades. É desejo do prefeito Paulo Martins minimizar o sofrimento de pacientes de Campo Maior que têm que se deslocarem para Teresina para a realização de consultas especializadas em áreas importantes ou para fazerem exames”. Finalizou a secretária.

Nenhum comentário: