sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Moradores ficam assustados com ferrugem retirada dos canos na Padre Fábio


Bastante interessante o release enviado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Maior quanto mo que está sendo encontrado na obra de substituição da tubulação do SAAE. É de arrepiar o que se ver e de quanto perigo corremos por não sabermos como são as obras subterrâneas.

O odontólogo Paulo Reis bem tem razão quando postou no facebook o seguinte:
"De que adianta obras em cima do chão se o essencial estiver invisível aos olhos, como os canos e a qualidade da água consumida em Campo Maior. Esta é a maior obra de saúde pública nos últimos 50 anos em Campo Maior. Tenho dito."  

Confira a matéria:

"Com o objetivo de melhorar o abastecimento do centro comercial de Campo Maior e também de parte das residências do bairro Cariri, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) está realizando a troca de tubulação na Rua Padre Fábio.

Além de regularizar a vazão da água e garantir a qualidade de vida da população, essa troca dos canos totalmente enferrujados pela coesão do tempo, na avaliação de um dos moradores da rua, o funcionário público federal Sales, essa obra é uma das realizações mais importantes, e irá marcar para sempre a história da cidade, beneficiando a atual e futura gerações.

Outros moradores da Rua Padre Fábio assim com Sales ficaram perplexo com o que viram dos canos que estão sendo retirados e não acreditavam que era tão grave para a saúde humana o que se escondia debaixo do chão, há mais de 50 anos.
O prefeito Paulo Martins (PT) em companhia do diretor executivo do SAAE Fernando Miranda vistoriaram na quinta-feira (17) as obras de substituição da tubulação na rua Padre Fábio. Fernando Miranda declarou que o SAAE ainda têm muitos obstáculos a serem vencidos em relação ao abastecimento de água."


FOTOS: ASCOM PMCM







Nenhum comentário: