segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Enem

No próximo fim de semana, 7.173.574 milhões de inscritos irão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Um grande esquema de logística foi montado para o transporte e a aplicação das provas em 1.161 municípios espalhados pelo país. Os candidatos farão as provas em 15 mil salas de aula e 660 mil pessoas vão trabalhar no dia do exame. Este ano, os cerca de 63 mil malotes de provas terão cadeado eletrônico com GPS para garantir a segurança.
No primeiro dia de prova serão cobradas as disciplinas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologia, com um tempo de 4h30 para realização da prova.
Já no segundo dia serão cobradas as disciplinas Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. Nessa data o aluno terá uma hora a maispara realizar o exame. 
Os portões de acesso para as provas do exame serão abertos às 12h e fechados às 13, horário de Brasília. Recomenda-se que todos os participantes compareçam ao local de realização das provas com uma hora de antecedência. 

Portanto, é bom lembrar que no Piauí os portões serão abertos às 11h e fechados ao meio-dia.

Nenhum comentário: