quarta-feira, 19 de março de 2014

10 mil novas vagas de emprego podem ser criadas em 2014

O Piauí espera criar em 2014 cerca de 10 mil vagas de empregos com a instalação de indústrias. Essa é a previsão da Superintendência de Projetos do Governo do Estado, dado à política de de incentivos que busca atrair empresas para o solo piauiense.

Uma dessas empresas é a Crown, instalada em Teresina, a fábrica é especializada na produção de latas de alumínio e que deve começar a operar já nas próximas semanas, uma vez que há a demanda da Copa do Mundo de Futebol. A  instalação desta indústria, que gerará cerca de 800 empregos diretos e indiretos, beneficia-se da isenção de impostos nos primeiros 10 anos e, até completar 20 anos de instalação, a ela contará com outros incentivos fiscais.

Além da fábrica de alumínio, estão em fase de instalação a Terracal Alimentos e Bioenergia e a Bemiza. Segundo a Superintendência de Projetos do Governo do Estado do Piauí, a Terracal está em fase de estudos antropológicos nos três municípios que irá englobar: Guadalupe (que abrigará as plantas industriais), Jerumenha, Floriano e Marcos Parente.
 
 



 

Nenhum comentário: