segunda-feira, 31 de março de 2014

Bebê indiano nasce com coração fora do corpo e sobrevive


Apesar da urgência da cirurgia, os pais dizem que não sabem o que fazer, pois não têm condições financeiras de pagar pela operação


Um bebê indiano nasceu com um problema raro chamado Ectopia cordis, quando o coração é formado fora do corpo, e já sobrevive pelo sexto dia – fato ainda mais incomum em bebês com tais condições. O menino nasceu em uma família pobre de Uttar Pradesh, Índia, e precisa ser operado com urgência, segundo informações do Daily Mail. 

Apesar da urgência da cirurgia, os pais dizem que não sabem o que fazer, pois não têm condições financeiras de pagar pela operação, que deverá ser realizada em um hospital privado.

“Eu colocarei tudo em jogo para salvar o meu filho. Estamos nos sentindo muito impotentes. Não sabemos para onde ir”, disse o pai.

O bebê ainda sem nome nasceu na última quarta-feira com o problema que atinge uma pessoa a cada um milhão e sobreviveu o dobro de dias que o normal (geralmente, quando não operam, as vítimas da Ectopia cordis sobrevivem por 3 dias apenas).

Crédito da Matéria: meionorte.com
FONTE: Terra

Nenhum comentário: