quinta-feira, 20 de março de 2014

Deputado Assis Carvalho apresenta demandas da saúde a ministro Chioro

O ministro destacou aspectos como a ampliação da oferta na graduação e residência médica; a reorientação da formação e integração à carreira e os editais de chamada nacionais e internacionais.


A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados recebeu, na manhã desta quarta-feira (19), o ministro da saúde Arthur Chioro. O deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) participou da reunião, que teve como temas o programa Mais Médicos, a saúde indígena e as transferências de recursos para os municípios.
O ministro destacou aspectos como a ampliação da oferta na graduação e residência médica; a reorientação da formação e integração à carreira e os editais de chamada nacionais e internacionais. "O Brasil sairá de 374 mil para 600 mil médicos até 2026", ressaltou.

Assis Carvalho tratou também com o ministro sobre o convênio entre a Fundação Nacional de Saúde e a Universidade Federal do Piauí. O parlamentar solicitou agilidade, tendo em vista que o convênio tem como objetivo a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de 48 municípios piauienses.

O deputado solicitou ainda a liberação de recursos de uma emenda para instalar a rede de atenção à saúde da mulher em Parnaíba. Arthur Chioro sugeriu reunião no Ministério na próxima semana para encaminhamentos técnicos.
Crédito da matéria: gp1.com.br


Nenhum comentário: