quarta-feira, 19 de março de 2014

Pedófilos ganham liberdade por ausência de Vara especializada

Cresce assustadoramente o caso de pedofilia no Piauí e, segundo especialistas, esse aumento deve-se pela impunidade provocada pela demora do julgamento que coloca os criminosos em liberdade.

Normalmente os juízes responsáveis pela Vara da Infância e da Adolescência, respondem também pelo julgamento de outros casos como tráfico de entorpecentes e outros crimes comuns, o que provoca o atraso que beneficiam os pedófilos.

Um dos motivos da demora nos julgamentos deve-se ao fato de que os juízes que respondem no Piauí pelas Varas da Criança e do Adolescente, são responsáveis também pelo processo de outros crimes, como tráfico de entorpecentes, homicídios, dentre outros, que são em maior número.

Os órgãos responsáveis da rede de atendimento de proteção em sua maioria não tem estrutura para realizarem suas atividades plenamente. Falta nesses órgãos desde pessoal à estrutura administrativa. 

Em 2013 a Deputada Estadual Rejane Dias (PT) encaminhou ao presidente do Tribunal de Justiça do Piauí expediente solicitando a criação de uma Vara Especializada no assunto em Teresina, o que até o momento não ocorreu, o que faz levar a crer que o crescimento nos casos de violência física e sexual contra crianças e adolescentes deve-se à impunidade.
  

Nenhum comentário: