terça-feira, 24 de junho de 2014

Para Dilma, "não vai ter Copa" foi enterrado

A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta terça-feira (24), que o sucesso da Copa do Mundo demonstrou que estavam errados os “pessimistas” que repetiam a frase “não vai ter Copa” antes do início da competição.
“A verdade mais profunda é que, em relação à Copa, nós, brasileiros e brasileiras, demos de goleada no pessimismo. Naqueles pessimistas que achavam que não haveria Copa. Foi enterrado o 'não vai ter Copa' nas ruas, nos estádios, nas Fan Fests”, disse a presidente ao discursar durante a convenção nacional do PROS (Partido Republicano da Ordem Social), na qual a legenda oficializou apoio à reeleição de Dilma.

A presidente ainda comparou a corrente de pessimismo aos “boatos” que devem vir a ocorrer durante sua campanha pela reeleição neste ano: "Iremos fazer uma campanha baseada na paz, mas cheia de vigor, com otimismo, contra esse pessimismo que até poucos dias atrás era responsável por achar que a Copa do Mundo seria um caos. Sabemos que haverá muitos boatos, tentativas de disseminar o clima de pessimismo."

Na convenção, a cúpula do partido, que há cerca de um mês chegou a ameaçar levar o apoio a algum adversário de Dilma, se mostrou conformada. Acabou vencendo na legenda a influência do governador do Ceará, Cid Gomes, e de seu irmão, Ciro Gomes, aliados de primeira hora do governo e principais nomes do PROS.

Com a adesão de 94,5% dos votos a favor, os integrantes do partido cederam cerca de um minuto de rádio e TV para a campanha de Dilma. Além do PROS, a aliança será composta por PT, PMDB, PDT, PP, PSD e PCdoB.

Crédito: Último Segundo

Nenhum comentário: