domingo, 1 de junho de 2014

UFPI abre 40 vagas de Medicina em Parnaíba nesta segunda-feira (2)

Alunos da primeira turma de Medicina do litoral do Piauí serão escolhidos através das notas do Enem de 2013.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) abre a partir desta segunda-feira (2) as primeiras 40 vagas para o curso de Medicina de Parnaíba. Os novatos na nova graduação serão selecionados através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). 

Só poderão disputar as vagas do novo curso os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado e não zeraram a redação.

As inscrições serão feitas pela internet somente até a próxima quarta-feira (4). O resultado tem divulgação prevista para sexta-feira (6). Quem for selecionado deve se matricular entre 9 e 13 de junho. 

Nesta fase do SiSu, a UFPI vai ofertar 440 vagas para cursos em Parnaíba, 350 em Picos, 250 em Bom Jesus, 170 em Floriano, e mais 1.274 nos centros de Teresina. 

Em Parnaíba, a UFPI vai ofertar 80 vagas de Medicina por ano. Os alunos vão utilizar a estrutura do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). A instituição pretende ampliar o número de vagas em Teresina e implantar a graduação em Picos no ano de 2015, sem período definido.


Nenhum comentário: