domingo, 5 de julho de 2015

Lula é novamente alvo da campanha difamatória da ‘Veja’












O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desmentiu informação publicada pelo colunista Lauro Jardim, da revista “Veja”, neste sábado (4). Em nota publicada na internet, o jornalista acusa o petista de ter viajado para o México, em 19 de setembro de 2012, em avião pago pela empreiteira Odebrecht.
Em nota publicada em sua página no Facebook, o ex-presidente foi categórico: “É mentira, a viagem não foi paga pela Odebrecht.”
“Que a revista Veja mente, distorce e inventa já não é novidade para milhões de brasileiros”, retrucou o ex-presidente.
O Instituto Lula esclareceu que o ex-presidente esteve no México, em 20 de setembro daquele ano, para participar do evento México século XXI. Na ocasião, Lula falou para mais de oito mil estudantes.
“Aquela foi sua primeira palestra após se recuperar de um câncer. Isso tudo foi informado a imprensa na época”, explicou, por meio de nota.
Essa não é a primeira vez que a “Veja” tenta deslegitimar as ações do ex-presidente. Em nota, publicada 12 de junho em resposta a outra acusação, o Instituto Lula declarou que a revista “tem um histórico de capas e reportagens mentirosas sobre o ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores”.
O instituto relembra que a revista foi condenada duas vezes pelo Tribunal Superior Eleitoral a publicar direitos de respostas do PT, em 2010 e 2014. “Mesmo punida pela Justiça, a revista mantém o padrão de mentir, distorcer e caluniar”, reforça.
Da Redação da Agência PT de Notícias

Nenhum comentário: