quinta-feira, 26 de maio de 2016

Visita de ator pornô ao Ministro da Educação provoca revolta

:

Bastante criticada a visita do ator de pornografia Alexandre Frota ao Ministro da Educação. As redes sociais viralizaram o repúdio quanto à visita. Alexandre foi ao "ministério" da Educação levar sugestões para o setor.

Dentre as proposta de Frota está o fim de uma educação libertadora, que ele chama de comunista. 

Vale a pena conferir artigo de uma das educadoras mais renomadas do Brasil, Cláudia Dutra, que de forma diligente e sensata desnuda o que pode acontecer com as trapalhadas do governo golpista.

Curvando-se à "ideologia do estupro"

O UOL traz, também, postado hoje, 26 de maio, matéria que versa sobre a indignação de muitos especialista em educação.
"

"Escola sem partido"

A polêmica acontece um dia depois do ator Alexandre Frota e membros do grupo Revoltados Online entregarem um conjunto de propostas para o ministro da Educação, Mendonça Filho. Entre elas, está a "Escola sem partido", que defende o fim do que chamam de "doutrinação ideológica das escolas".
Para especialistas em educação, a proposta pode tanto ser interpretada como um atentado à liberdade de cátedra quanto uma distorção do papel do educador de oferecer o melhor do conhecimento disponível, com suas contradições, aos alunos.
O ex-ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, comentou o caso em sua rede social. "[A proposta] confunde crença e ciência. Quando querem proibir professores de ter 'ideologia', confundem o que as ciências humanas descobriram (e que muitas vezes não é consenso: pois não há ciência sem debate) e a defesa de uma ou outra posição política", afirmou.
Para o cientista social José Álvaro Moisés, criar uma lei para punir professores que adotem posturas ideológicas "não faz o menor sentido". "É uma atitude contra a liberdade de expressão e de cátedra e não deve ser aceita pelo governo." 

Nenhum comentário: