quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Famílias de Jatobá do Piauí realizam o sonho da casa própria

Casa própria - sonho realizado em Jatobá do Piauí

No último sábado, 4 de fevereiro, 50 famílias do município de Jatobá do Piauí, receberam oficialmente suas casas do Programa Minha Casa, Minha vida, que visa atender famílias de baixa renda que não possuem casa própria ou em péssimo estado de conservação.

Participaram dá atividade os vereadores do município de Jatobá Filho Almeida, Agenor Gomes Branco. O Prefeito Zé Carlos Bandeira, a Secretaria de Assistência Social e primeira dama D. Neide, a técnica social do projeto Luzia Pereira e o representante do Governo do Estado Raimundo Pereira e a presidente da Associação de Moradores da Comunidade Umburana, Livramento Gomes.

O vereador Filho Almeida, responsável pela condução do projeto na região, disse estar muito satisfeito, “afinal, são 50 famílias que hoje tem uma casa em condições dignas, sem a necessidade de se humilharem a ninguém”.

“Não posso deixar de agradecer a oportunidade de estar nesta festa tão importante para tantas famílias jatobaenses e que hoje concretizam o sonho da casa própria; sonho de milhões de brasileiros. Jatobá está em festa com esse benefício”, ressaltou o prefeito Zé Carlos Bandeira.

O representante do governo do Estado, economista Raimundo Pereira, falou o quanto é importante as comunidades estarem organizadas, “pois é através da organização social que podemos melhorar a vida de tantas pessoas”. Acrescentou ainda que foi um período longo, cheio de problemas, “mas que agora é só alegria”.


Com o apoio da Secretária de Desenvolvimento de Campo Maior, Nilzana Gomes, aconteceu no evento uma “roda de capoeira”, com adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, comandada pelo capoeirista e mestre Marcos Roberto, encantando a todos com a demonstração da arte brasileira.

Nenhum comentário: