segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

SINTE-PI: Trabalhadores em educação recuam e preparam mobilização para greve nacional

A imagem pode conter: 11 pessoas

Trabalhadores e trabalhadoras em educação decidiram na manhã desta segunda-feira (20 de fevereiro), suspender a greve decretada na última sexta-feira 10/02. Há dez dias em greve e depois de mais de duas horas de discussões, a Assembleia Geral decidiu suspender a greve e manter estado de greve até o próximo dia 15 de março, quando a categoria deflagrará nacionalmente greve por conta da Reforma da Previdência.

Professores e funcionários avaliaram que é mais importante mobilizar a categoria para a Greve nacional. "Precisamos mobilizar a categoria para ter força no próximo dia 15 de março, pois, nesse momento, não podemos abrir mão de direitos como a aposentadoria e o aumento do tempo de contribuição. Da forma como o governo está querendo, não nos aposentaremos com menos de 75 anos, professores e professoras, isso é um absurdo", declarou Odeni de Jesus, presidente Estadual do SINTE-PI.

O Núcleo Regional de Campo Maior prepara para a próxima quarta-feira (22 fev) assembleia para mobilizar a categoria em toda a região. Para a presidente regional de Campo Maior, Profª Jacinta, "precisa a categoria unir forças e esforços para que todos realmente participem desse momento significativo. Precismos entender que as medidas que estão no Congresso Nacional prejudicam todas as categorias e ferem de morte os trabalhadores em educação. Esse momento é para unir forças", pontuou.


Nenhum comentário: