quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

ARACAM busca parceiros para atendimento de pessoas com câncer



Gerson Luís busca parceiros para ARACAM 
Com o significativo número de pessoas com câncer e o diagnóstico diário de novos casos, a Aracam intensifica suas ações na busca de parceiros que possam ajudar no fortalecimento de ações de assistência à essas pessoas.

Nesta terça-feira (14 de fevereiro), a direção da entidade esteve com o Deputado Federal e Secretário Estadual de Segurança, Capitão Fábio Abreu, na busca do reconhecimento de utilidade pública federal para que a associação possa expandir suas ações. Fábio Abreu depois de ouvir os objetivos da associação e ver sua regularidade legal, garantiu encaminhar a documentação para análise de sua equipe, bem como, ver a possibilidade de ajudar a Aracam com programas de assistência.

Na oportunidade, o presidente da Aracam Gerson Luís, que também tem câncer, discorreu sobre as ações que a associação desenvolve atualmente com as 75 pessoas cadastradas. Segundo Gerson, "essas pessoas precisam de estrutura para suportar a doença e rapidez no tratamento. As pessoas assistidas são de baixa renda e muitas delas desconhecem seus direitos e os caminhos que devem ser percorridos com urgência, vez que o tempo é fundamental no tratamento", pontuou.

A Aracam vem buscando parceiros para desenvolver todas as ações previstas em seu estatuto. O prefeito de Campo maior, Professor Ribinha, esteve no final da semana passada reunido com membros da associação e garantiu a parceria para o desenvolvimento das ações.

Para o advogado da Aracam, Juvenal de Sousa, "é importante que cada um conheça seus direitos, para isso, estamos elaborando uma cartilha com todos os itens necessários para esse conhecimento; tanto por parte do paciente, como por parte da família, vez que esta é importante nesse processo de tratamento".

Até o final de março a Aracam estará em noca sede, que proporcionará mais conforto para que as pessoas possam se dirigir e serem orientadas.

Outra ação desenvolvida é a busca de voluntários e benfeitores, como forma de se ter pessoas preparadas para o acolhimento, orientação às famílias,   

Nenhum comentário: