domingo, 24 de março de 2019

Críticos do Bolsa Família terão que morder a língua

A Vice-Governadora Regina Sousa retweetou, no dia 22 de março, interessante matéria sobre o Bolsa Família. Creio que os críticos de tão importante programa social devam estar se retorcendo. Há uma significativa parcela de estudantes, beneficiário do programa, condecorados com medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática.

Vê-se, quase que diariamente, uma torrente de pessoas nas redes sociais exalando todo tipo de críticas às famílias que recebem os parcos e insignificantes recursos do Governo Federal. Demonstração de pura falta de conhecimento e preconceito contra essas famílias.

Segundo a matéria, " um cruzamento de dados do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) encontrou, entre as 45 mil medalhas distribuídas pela Obmep desde 2011, 999 estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família. Eles conquistaram 1.288 medalhas". Certamente dados bem significativo e que jogam no chão as críticas dos ignorantes e preconceituosos.

São depoimentos como a da estudante Geovana que nos permitem avaliar como é importante o programa. Segundo ela, "A Obmep mudou bastante minha vida, ganhei bolsa de estudo completa, fiz novas amizades com pessoas que gostam tanto de matemática como eu. Sou muito grata.". Que espetáculo.

Confira a matéria do G1 na íntegra acessando aqui

Nenhum comentário: