segunda-feira, 25 de março de 2019

ENEM 2019 - Confira o resumo


No Edital Enem ficam as informações como a data da inscrição, da prova, dos resultados, além de outras informações referente ao Exame Nacional do Ensino Médio, inclusive as mudanças para Enem 2019 Inep. Fique atento.

Cronograma Enem 2019


Confira as datas e períodos importantes
  • Solicitação de isenção da taxa de inscrição

1 a 10/4/2019
  • Justificativa de ausência no Enem 2018

1 a 10/4/2019
  • Inscrições

6 a 17/5/2019
  • Pagamento da taxa de inscrição

6 a 23/5/2019
  • Solicitação de Atendimento pelo Nome Social

20 a 24/5/2019
  • Aplicação da prova

3 e 10/11/2019

Horários para aplicação da prova

(Horário de brasília)
Abertura dos portões
12h
Fechamento dos portões
13h
Início das provas
13h30
Término das provas 1º dia
19h
Término das provas 2º dia
18h30

Prova Enem 2019

Áreas de conhecimento
Componentes curriculares
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e
Redação
Língua Portuguesa, Literatura, Língua
Estrangeira (Inglês ou Espanhol),
Artes, Educação Física e Tecnologias
da Informação e Comunicação
Ciências Humanas e suas Tecnologias
História, Geografia, Filosofia e
Sociologia
Ciências da Natureza e suas Tecnologias
Química, Física e Biologia
Matemática e suas Tecnologias
Matemática

Por enquanto, no Edital ENEM 2019 estão os esclarecimentos sobre a taxa de inscrição e o atendimento especial (caso seja necessário), por isso é de suma importância que os interessados possuam curiosidade de ler o edital.
O edital é divulgado no site oficial do Enem e também no site do INEP. O edital às vezes sofre mudança, então precisa prestar atenção. Edital é o mais importante documento para os estudantes lerem.
O Ministério da Educação sempre busca modernizar e inovar no Enem, para que os alunos saem beneficiados.

Enem 2019

As inscrições Enem 2019 podem ser feitas pela Página do Participante, um espaço exclusivo do candidato com todas as informações que precisa! Veja a seguir um passo a passo que preparamos para você se dar bem ao participar! Confira aqui!
O Enem – Exame Nacional do Ensino Médio é um dos exames mais cogitados por estudantes brasileiros. Ao participar desse processo seletivo, você tem a chance de ingressar em uma universidade pública e/ou privada usando a sua nota Enem.
Além disso, te dá a oportunidade de estudar em faculdades portuguesas parceiras do programa. Então, é a sua chance de se inscrever e, quem sabe, estudar fora do país!
Veja a seguir este passo a passo e realize a sua inscrição o quanto antes. Desse modo, garantirá a sua participação rumo ao sucesso!

Como se inscrever

Saber como se inscrever ao Enem 2019 é um dos pontos chaves para você participar desse exame. Por isso, fique bem atento quanto ao seu prazo a fim de que não perca esse período tão importante!
Já foram confirmadas que as inscrições Enem 2019 ocorrerão em 6 a 17 de maio. O pagamento da taxa é crucial para a realização das provas. Sendo assim, você precisa saber como se inscrever corretamente, preencher os seus dados certos e aguardar o dia da prova.
Assim, se você se enquadra as exigências para solicitação da isenção de inscrição, então, faça o pedido e aguarde o resultado pelo site. E, caso não queira realizá-lo, então, veja abaixo como se inscrever seguindo estes passos simples e fáceis!

Nenhum comentário: