domingo, 24 de março de 2019

Armar professores é uma “aberração”

A escola é tida como um local seguro, em que os pais podem deixar os filhos para que eles recebam uma educação adequada. Porém, alguns fatos recentes, como o que aconteceu no dia 13 de março, na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, São Paulo, mostram alguns problemas presentes em algumas das escolas do país: falta de segurança, livre acesso, bullying e ausência de apoio emocional.

O assunto foi tema de debate na Super Manhã, desta quinta-feira (21). Os debatedores foram: o secretário de Educação de Pernambuco Fred Amâncio, o secretário de Segurança Urbana do Recife Murilo Cavalcanti, a psicopedagoga Jojemima Mesquita e o presidente do Sintepe Fernando Melo.

Fazendo um comparativo com o caso ocorrido em Suzano, Fernando Melo, destacou como os jovens podem ser afetados pela família, a escola e a sociedade. “Você tem a escola que não tem a segurança na questão do ambiente, tem a família que coloca o seu filho na escola, que traz essa carga negativa e tem a sociedade que faz um discurso, fica indignada, mas na própria sociedade incentiva muito mais o ter do que o ser, incentiva muito mais ao jovem de não ter o limite”, afirmou.

Nenhum comentário: