sexta-feira, 22 de março de 2019

Professores, precisamos nos preparar para uma grande batalha

Os últimos meses têm sido de muita apreensão para professores e profissionais da educação, principalmente para os da rede pública de ensino. Há um verdadeiro orquestramento contra professores, como se fossemos os responsáveis por tantos anos de descaso e de mentiras do Poder Público.

Os dados de uma série histórica, remetem-nos à necessidade de uma reflexão profunda sobre o protagonismo de jovens estudantes e professores. Muitas são as dificuldades que diariamente temos que superar em sala de aula: péssima infraestrutura, falta de políticas públicas reais, ausência da família no processo de ensino/aprendizado, capacitações que são apenas para enganar nas prestações de contas... Some-se a isso uma sobrecarga de trabalho dos profissionais da educação que, sem uma política de valorização, precisam trabalhar em outras redes ou em atividades diferentes da educação.

Vale a pena conferir a entrevista do diretor de Políticas Educacionais, Olavo Nogueira, da ONG Todos pela Educação, na CBN, analisando os últimos dados do IDEB.

Confira a entrevista clicando AQUI

Nenhum comentário: