terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Servidores municipais de Campo Maior são aparados por aposentadorias dignas

Aposentadoria agora para os servidores municipais de Campo Maior é sinônimo de satisfação e tranquilidade com o Campo Maior- Prev. Há dois anos, eles passaram do regime da Previdência Comum para a Previdência Própria. O Sistema de mudanças faz parte do projeto administrativo de organização do município na atual gestão municipal, que busca beneficiar à população e valorizar os servidores.

“O Campo Maior- Prev funciona desde abril de 2011. Este Plano tem grandes vantagens para o servidor, que se aposenta com o salário que ganha. Hoje temos 15 aposentados e dois pensionistas, fora os benefícios de auxílio doença e salário maternidade. Foi muito bom para nós. Eu não tenho nenhuma dúvida dos benefícios deste Plano. No município o prefeito Paulo Martins está de parabéns pela coragem que ele teve de criar este Plano só para beneficiar os servidores”, destacou a gerente do Campo Maior – Prev a professora Francisca Vasconcelos. Segundo ela, o dinheiro do Fundo é depositado na Caixa Econômica e no Banco do Nordeste.


Prof. Joaquim Cantuário - primeiro beneficiário do plano
“Este Plano na minha avaliação foi bom, eu levantei esta bandeira na década de 80, e de lá para cá todos os prefeitos que passavam eu falava, eles diziam que precisavam de mais informações, que iriam nomear alguém para se informar melhor. No momento que a Previdência Própria foi criada em 2011, para os servidores foi uma surpresa, embora o atual prefeito já tinha me falado que era intenção dele”, destacou o professor aposentado Joaquim Cantuário, um dos primeiros a ser beneficiado pelo Plano.

A professora Joaquina Maria da Silva, também uma das primeiras servidoras municipais aposentadas pela Previdência Própria falou o que pensa sobre o atual plano de aposentadoria dos servidores municipais de Campo Maior. “Nós recebemos o nosso salário integral sem nenhuma perda no valor dos vencimentos. Para o servidor de Campo Maior foi uma das coisas mais importante à criação deste Plano, porque hoje ele se aposentam com a dignidade de gozar com tudo o que tem direito como aposentado. Para mim é uma das ações mais importantes que aconteceu na gestão da cidade de Campo Maior”, falou Joaquina Maria.
Edivar Rodrigues - Presidente do SINDSERM    

“Na minha opinião é muita vantagem. Se o servidor for se aposentar pela Previdência Própria recebe de acordo com o que ganha, sem descontos. Na Previdência Comum o servidor perde quase 30% da remuneração”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Maior- SINDSERM Edivar Rodrigues.

Nenhum comentário: