domingo, 2 de novembro de 2014

Quem pode, pode; qem não pode se sacode...

Parece que há um vírus de loucura percorrendo as redes sociais. Pedir o retorno dos militares é algo, simplesmente, impensável nos dias atuais. Quem acompanhou o drama de milhares de brasileiros de 64 até 1999, sabe que essa é uma ideia de gerico e que só pode servir a mentes doentias.

Outro fato que preocupa é a onda de boatos, manifestações de xenofobia a nordestinos, dentre outras agressões aos mais elementares direitos humanos. Mais veja mesmo aí a postagem do Brasil 247:

 :
"Enquanto muitos brasileiros da região Sudeste foram às ruas nesse sábado, 1º, pedir a volta da Ditadura Militar, a saída da presidente Dilma, protestar contra a falta d'água, e de quebra destilar xenofobia e ódio contra nordestinos, o Nordeste respondia enviando energia elétrica para suprir a demanda de consumo da região Sudeste; desde o dia 3 de agosto, a cada domingo vem sendo programada a produção nordestina de energia acima do consumo, para envio ao Sudeste; motivo é a pior crise hídrica que a região mais rica do país vem sofrendo, com reflexos já na economia; com 80,3 milhões de pessoas, a região Sudeste é a maior produtora e consumidora de energia do Brasil; concentra mais de 60% da geração de eletricidade e sempre gerou excedente para o Nordeste, onde a produção é abaixo do consumo; inversão de papéis ".

Matéria completa 

Nenhum comentário: