A secretária de Educação, Rejane Dias, propôs prorrogar o período de matrículas na rede estadual de ensino até o mês de março. A proposta será discutida em audiência de trabalho com o ministro da Educação Cid Gomes na próxima terça-feira (6), com quem a deputada eleita já se reuniu nesta semana para tratar a situação de emergência da Educação.
A secretária explica que a proposta visa, sobretudo, evitar prejuízos aos alunos da rede estadual. Segundo a gestora, o ministro se mostrou bastante receptivo e afirmou ainda que está disposto a ampliar no Piauí o programa Alfabetização na Idade Certa.
As matrículas nas escolas públicas estaduais vão começar a partir do dia 5 de janeiro nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional e Educação de Jovens e Adultos.
A Educação foi uma das áreas que o governador Wellington Dias decretou urgência administrativa, logo após ser empossado no último dia 01. Entre os problemas elencados, a situação de calamidade em que se encontram as escolas integrantes do sistema de educação do Estado do Piauí, em especial no que se refere à infraestrututra e recursos humanos.
Fonte: Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário