sexta-feira, 28 de outubro de 2011

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS ENVOLVEM CADA VEZ MAIS COMUNIDADES E BAIRROS NAS DISCUSSÕES


O prefeito Paulo Martis vem cumprindo uma extensa agenda de audiências públicas que visa discutir o orçamento popular de 2012 com comunidades e bairros menos assistidos do município. As audiências já foram realizadas nos bairros São João, Cariri, Matadouro, Santa Cruz, Cidade Nova, Água Fria, Corredores entre outras.
Na noite de quinta-feira, uma média de 100 pessoas dos bairros de Fátima, Parque Estrela, Renascer II e Paulo VI receberam a comitiva do poder público municipal e várias lideranças comunitárias dos bairros e da sociedade civil para discutir a 11ª audiência.
Umas das reivindicações prioritárias solicitadas pela população do bairro Paulo VI foi à recuperação do Posto de Saúde da Família. Os moradores pediram com urgência ao prefeito Paulo Martins uma solução para o caso.


O prefeito de imediato respondeu ao público presente que o prédio do Postinho do bairro Paulo VI foi interditado porque apresentava um sério risco a população sendo condenado por uma equipe técnica depois de uma vistoria, mas o prefeito afirmou que já foi encaminhado ao Ministério da Saúde, um projeto da recuperação do PSF.  “Estamos com a previsão de que até o mês de fevereiro poderemos recuperar e assim poder devolver a esses moradores com dignidade o que de fato lhes é de direito”. enfatizou Paulo Martins.
O prefeito tranqüilizou os moradores do bairro Paulo VI que na Secretaria de Saúde, próximo a BR-343, o atendimento está reforçado para receber esse público que foi prejudicado por causa de malversação de dinheiro público por outros gestores, em relação à interdição do prédio publico.
Ainda respondendo as solicitações sobre o calçamento dos bairros Paulo VI e Parque Estrela, o gestor falou aos moradores sobre um futuro planejamento que envolve o sonho de qualquer morador que é o calçamento. “O planejamento para o calçamento desses bairros é orçado no valor de R$ 4 milhões e já existe uma emenda na bancada federal para ser votada. “O nosso município não teria condições de arcar com toda a obra, mas em contrapartida estamos garantindo R$ 200 mil dos cofres públicos para darmos inicio essa realização que melhora as condições de vida de toda a população”, disse o prefeito.
O presidente dos moradores do Bairro de Fátima, Alfredo Povão solicitou ao prefeito a revitalização da praça Nossa Senhora de Fátima, onde é realizado um dos maiores festejos de bairros do município. O prefeito Paulo Martins ascendeu positivamente que com os recursos próprios revitalizará a praça e a população vai festejar sua padroeira no mês de maio de 2012 com uma praça bonita para receber os visitantes de toda a cidade.            
O comerciante Antonio Francisco comentou sobre a coragem do gestor Paulo Martins de sair de seu gabinete para ouvir os reclames do povo. “Acho uma atitude muito corajosa do senhor prefeito em fazer isso, um homem jovem mais com atitudes muito madura e democrática” disse Antonio.
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: