domingo, 23 de outubro de 2011

TEMA DA REDAÇÃO ENEM

Transcrevemos aqui a matéria sobre a redação do ENEM 2011 da articulista Andreia Marques do site Nota10:

Tema de redação do Enem

"A redação do Enem 2011 pediu que os candidatos argumentassem sobre o tema "viver em redes no século 21: limites entre o público e o privado".
Segundo os estudantes, a prova trouxe dois textos de apoio: um sobre a expansão da web pelo mundo, com uma declaração da ONU de que a internet é um direito das pessoas, assim como saúde e educação, e o outro sobre o uso individual da internet, a adoção de pseudônimos na rede e como seu uso afeta a imagem das pessoas.
O jornal O Globo em seu site divulgou o tema da redação com horário de 13h59. Os primeiros candidatos só poderiam começar a sair dos locais de prova às 15h.
Segundo a editora do site de Educação e do Megazine, Valquíria Daher, o tema foi passado por um estudante. "Um aluno que estava dentro de um local de prova passou o tema", afirmou Daher.
A jornalista contou que o estudante conseguiu se comunicar com a redação do jornal. Mas não quis explicar de que maneira, uma vez que os inscritos só podem sair da prova às 15h e não podem se comunicar com ninguém."

Nenhum comentário: