quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Fábio Novo destaca crescimento do PT nas eleições deste ano

O deputado Fábio Novo, presidente regional do PT, ocupou a tribuna para comemorar o crescimento do Partido dos Trabalhadores nas eleições deste ano, já que a agremiação passará de 18 para 21 prefeitos. Ele destacou a vitória do vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, para prefeito daquele município, vencendo o ex-governador e ex-senador Mão Santa, do PSC.

Fábio Novo disse que ainda está concluindo o levantamento do número de vice-prefeitos e vereadores eleitos por seu partido, mas já sabe que é maior do que o total existente atualmente.

O presidente do PT iniciou seu pronunciamento parabenizando a Justiça Eleitoral pela realização do pleito. “Utilizando uma tecnologia de ponta, a Justiça Eleitoral divulgou o resultado das eleições em pouco mais de duas horas”, assinalou ele.

Fábio Novo disse que o PT elegeu ainda, dentre outros, os prefeitos de Campo Maior, Caracol, Colônia do Piauí, São Francisco do Piauí, São João do Arraial, Joaquim Pires, São João do Piauí, Caxingó, Boqueirão, Sebastião Barros e São Gonçalo do Gurguéia, bem como os vice-prefeitos de Picos, Pedro II e Paulistana.

Em seguida, Fábio Novo destacou que o PT elegeu 624 prefeitos e 5.107 vereadores em todo o Brasil, além de estar disputando o segundo turno em seis capitais, que são São Paulo, com o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, Rio Branco, Fortaleza, João Pessoa, Salvador e Cuiabá.

O parlamentar petista se congratulou com a vitória de seus correlegionários Paulo Martins, em Campo Maior, e Gil Carlos, em São João do Piauí, do deputado Kleber Eulálio (PMDB), em Picos, e do engenheiro Marcos Elvas (PSDB), em Bom Jesus, que tem como vice-prefeito seu irmão,

Após se congratular, também, com os candidatos a prefeito de Teresina, como Firmino Filho (PSDB) e Elmano Ferrer (PTB) que disputarão o segundo turno, Fábio Novo pediu que a Assembleia Legislativa instale uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar abusos praticados por institutos de pesquisa em Teresina e Parnaíba.

O presidente do PT criticou o Ibope por ter divulgado pesquisa que dava vitória de Elmano Ferrer sobre Firmino Filho, quando o resultado apontou uma maioria de quase 30 mil votos do candidato tucano sobre seu adversário.

Em aparte, o deputado Antônio Félix (PSD) disse que o Ibope não acerta nunca nas pesquisas e ainda confunde eleitor, enquanto o deputado Fábio Novo ressaltou que o instituto foi “o grande perdedor nestas eleições”.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), afirmou que o Congresso Nacional deve aprovar lei regulamentando a questão das pesquisas eleitorais no Brasil.


Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário: