segunda-feira, 29 de abril de 2013

POLICIAIS SENSIBILIZAM AUTORIDADES QUANTO À OPERAÇÃO POLÍCIA LEGAL

POLICIAIS PEDEM APOIO DO LEGISLATIVO CAMPO-MAIORENSE


Policias Civis lotados em Campo Maior, visitaram na tarde dessa segunda-feira (29 de abril) a Presidente da Câmara de Vereadores de Campo Maior, Josenaide Nunes, com  o propósito de sensibilizar o Poder legislativo local quanto à Operação Polícia Legal desenvolvida pela categoria nos últimos dias.
A operação realizada por Agentes da Polícia Civil do Piauí tem o propósito do cumprimento de 100% de legalidade e segundo os agentes “é preciso começar de casa”. A referência é sobre as condições de trabalho a que são submetidos os agentes.
BEKER MARTINS
Eles reclamam das precárias condições de trabalho a que são submetidos nas delegacias de Campo Maior. Segundo eles, o local de trabalho além de insalubre, não tem nenhuma segurança.
Coletes fora do prazo de validade, munições vencidas há mais de 2 anos, veículos sem emplacamentos, são algumas das denuncias formuladas pelos agentes que se dizem prejudicados, inclusive, por  estarem realizando as funções dos delegados e guardando presos na delegacia, o que se configura desvio de função.
 “Não estamos mais recebendo presos na delegacia. O nosso movimento visa sensibilizar e conscientizar a população e as autoridades das condições desumanas em que trabalhamos. O prédio onde funcionam os Distritos já foi, inclusive, pedido a interdição por conta das condições de insalubridade”, informou o agente Baker Martins. 

Nenhum comentário: