segunda-feira, 22 de maio de 2017

Fernando Miranda quer Câmara participando do 8 de agosto

Vereador Fernando Miranda
Sempre como um mero coadjuvante, a Câmara de Vereadores campo-maiorense só participa das comemorações do 8 de agosto - data da criação de Campo Maior - para a entrega de títulos de cidadania e, quase sempre, de interesse do Executivo.

Este ano o presidente do Legislativo - Vereador Fernando Miranda - quer que a coisa seja diferente e a Cãmara tenha seu espaço de destaque pela valiosa colaboração na vida de todos os campo-maiorenses. O presidente apresenta defende que a Câmara ocupe seu espaço de quatrocentos anos de história e que vem sendo apagada.

Através de Lei específica, Fernando espera que seja a Câmara reconhecida pela sua história. Para tanto, no Projeto de Lei, há uma sessão especial para o dia 8 de agosto, marcando, inclusive, o retorno dos vereadores após o recesso e específica para tratar do tema sobre a emancipação e os avanços do município.


"Desde a Batalha do Jenipapo que tinha vereadores aqui, trabalhando pelo bem do nosso povo. Tudo que Campo Maior precisou para crescer, evoluir passou por essa casa. Homens e mulheres passaram por aqui e fizeram história. Precisamos reconhecer o trabalho desse parlamento durante mais de quatro séculos”, pontuou Fernando Miranda.

Resgate da história
Desde que assumiu a presidência da Câmara, em janeiro deste ano, Fernando Miranda defende a reestruturação do legislativo, o resgate da história da casa e tornar os trabalhos dos vereadores mais próximos da comunidade.

Ele apresentou um projeto arquitetônico para reforma do prédio da Câmara, firmou parceria com a Câmara Federal para a instalação da tv e rádio Câmara em Campo Maior e anunciou uma equipe para produzir um livro com a história da Câmara Municipal. 

Com dados da
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Campo Maior

Nenhum comentário: