domingo, 15 de dezembro de 2013

Cães e gatos recebem bênçãos e passes espirituais em São Paulo

O Parque da Juventude, na zona norte de São Paulo, recebeu um evento pouco comum na manhã deste sábado. Batizado como "Pet Benção", membros das religiões espírita, católica e umbandista se reuniram para abençoar os animais e seus donos. Das 10h às 13h, cerca de 100 cães - em sua maioria - e gatos passaram pelo local.

O evento, que teve o apoio da Secretaria Estadual de Meio-Ambiente, que administra o parque, foi organizado pelo Instituto Cultural Sete Porteiras do Brasil, que é um templo escola de Umbanda. O sacerdote Jorge Scritori, 34 anos, conta que este foi o primeiro evento público do gênero promovido por eles.
"Fazemos eventos desse tipo duas vezes por semana no instituto, mas é a primeira vez que trazemos para fora. Os animais deixaram de ser apenas um bicho doméstico e hoje têm um papel de membros da família. Eles interagem o tempo todo som os donos e estão sujeitos às energias daqueles que estão ao seu redor", diz.
De acordo com ele, estresse e uma rotina diária pode fazer com que os animais se desequilibrem energética e espiritualmente. "O que fazemos aqui é dar um passe tanto nos animais como em seus donos. Pequenas mudanças podem ser notadas imediatamente, com ambos demonstrando mais tranquilidade", afirma.
Scritori conta que os cachorros são mais amigáveis durante as sessões, enquanto os gatos são mais ariscos. "Pela nossa experiência, os gatos catalisam mais energia, inclusive negativa. Por isso eles, muitas vezes, hostilizam um pouco o processo.”
A bancária Karime Vidal Bentim, 27 anos, que é espírita, conta que ficou satisfeita em conhecer o trabalho, no parque que costuma frequentar com o marido, Marco Antonio Garcia, e os cães Sebastian e Valentina. "Eu acredito que a parte espiritual seja a principal, tanto para as pessoas quanto para os animais. E encontrar o equilíbrio é o fundamental para uma convivência harmoniosa", disse.
A funcionária pública Maria Luiza Pegrucci, 38 anos, trouxe a cadela Meg, que adotou a cerca de quatro anos, após encontrá-la abandonada no Horto Florestal. Ela é também proprietária de três gatos. "É um evento interessante e que traz uma boa paz espiritual para todos", disse. No início do evento, padres ligados ao catolicismo também distribuíram bênçãos.
Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário: