quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Usina de geração de energia solar será instalada em 2014

A estrutura administrativa de Campo Maior, incluindo postos de saúde e todo o sistema de abastecimento de água, deverá ser alimentada com energia solar. A usina, com capacidade de gerar 1 MW (Megawatt), deverá começar a funcionar até o final de 2014. 


O projeto-piloto foi discutido em reunião com o prefeito Paulo Martins, o representante da RenEnergy do Brasil, Jens Raffelsieper, e o representante da empresa inglesa no Piauí, Mário Rogério Loyola.

"O município de Campo Maior tem sido referencia em implantação de projetos-piloto, a exemplo da Budny Tratores que já assinalou em instalar uma revenda na cidade campomaiorense", destaca o prefeito.

Paulo Martins ressalta que o município vem buscando fontes alternativas de energia, mais econômica e ambientalmente correta. “Já fomos procurados por outras empresas geradoras de energia solar, mas temos a preocupação de buscar qualidade e a que propõe um menor custo para o município”, ressalta o prefeito.

Para Jens Raffelsieper, além dos pontos elencados pelo prefeito, a instalação da usina de energia solar em Campo Maior trará outros benefícios como a  geração de empregos. “Essa nova tecnologia é absolutamente vantajosa, porque vai empregar pessoal, além de ser menos poluente,renovável e totalmente aproveitável a partir da irradiação solar”, finaliza o representante.
Fonte: cidadeverde.com
 

Nenhum comentário: