quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Concursos do Estado abrem 3.500 vagas



O ano de 2014 promete  oportunidades para quem pretende ingressar no serviço público estadual. O Governo Estado do Piauí tem uma previsão de 3500 novas vagas para concursos este ano.  Somente neste início de ano, oito certames serão realizados. Estas vagas são ofertadas em três concursos, dois no setor da  Segurança Pública com os concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e um outros  da  Secretaria de Educação.

O Estado está ampliando o seu quadro de funcionários. O objetivo é melhorar ainda mais o funcionamento das repartições públicas do estado a partir do investimento, sobretudo, em recursos humanos.

O concurso da Polícia Militar  oferece 400 vagas para soldado e 30 para oficial. O concurso da PM está em fase de execução. As provas objetivas (que correspondem a primeira etapa do concurso) serão aplicadas no próximo dia 23 de  fevereiro.

Já, o recém-publicado certame do Corpo de Bombeiros disponibiliza 100 vagas para soldado, 10 para oficial e 2 para engenheiro civil. As incrições para este concurso estão abertas até o dia 21 de fevereiro. A taxa de inscrição varia de R$ 70 a R$ 100.

O maior concurso previsto, para este início de ano,  está  aguardando apenas o lançamento do edital. o concurso para professores da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) deve oferecer de 2.500 a 3.000 vagas.

Há oportunidades ainda através de concurso público para procurador do estado, auditor fiscal e analista do Tesouro Estadual da Secretaria da Fazenda (Sefaz), auditor governamental da Controladoria Geral do Estado, dentre outras vagas.


Fonte: Diário do Povo

Nenhum comentário: