domingo, 23 de fevereiro de 2014

Edital de concurso da SEDUC Piauí em fase de análise

Falta pouco para a Secretaria de Educação do Piauí lançar o edital do maior concurso já realizado pelo Governo do Estado na área da educação. O NUCEPE - Núcleo de Concursos e Eventos da UESPI já foi contratada por quase 1,5 milhão de reais para a realização do certame.

O concurso será para todas as áreas de ensino e para as escolas do 6º ano ao 3º ano do Ensino Médio e cursos profissionalizantes. O salário é de R$ 1,8 mil mensais, além do preenchimento de vagas administrativas. 

O concurso já foi autorizado pelo governador Wilson Martins e pela Secretaria da Administração e será realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). O edital já está em fase de avaliação na Procuradoria Geral do Estado (PGE), devendo ser divulgado até o fim do mês de março.

"Esse número de vagas irá suprir a necessidade do Estado com relação à contratação de professores, fazendo com que não haja problema de falta de profissionais em nenhuma escola do Piauí", garante Átila Lira.

Com o novo concurso público, a Seduc pretende solucionar os problemas de lotação e colocar um professor efetivo dentro de cada sala de aula no Estado.

Nenhum comentário: