terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Nucepe divulga cartão de informação do concurso da PM

O cartão de informação do concurso da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) já está disponível no site do Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe). Para acessar os novos locais de prova, o candidato precisa apenas portar o número do seu CPF.

Acesse seu cartão de informação aqui!

O documento é necessário para que o candidato tenha acesso à sala onde irá ser aplicada a bateria de questões objetivas que acontece, neste domingo (23), nas cidades de Teresina, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente, no horário das 9h às 13h.

O edital do concurso da PM oferta 430 vagas, sendo 400 para o cargo de soldado e 30 para a função de oficial da polícia, com salários que variam de R$2.047,63 a R$3.897,04. As vagas são essencialmente para os municípios do interior do estado, tais como: Floriano, Picos, Corrente, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Oeiras, Piripiri, Campo Maior e Paulistana.

Os candidatos classificados nesta primeira fase ainda enfrentaram mais quatro etapas de caráter habilitatório, são elas: exame médico, teste de aptidão física, exame psicológico e investigação social. O resultado final está previsto para ser divulgado até 23 de setembro.

Concorrência
Estão inscritos para fazer a prova do concurso da PM-PI 30.506 candidatos. Como o certame oferece 430 vagas, a concorrência geral do certame é de 70,94 pessoas para uma vaga. Vale ressaltar que os candidatos que não fizeram a prova que fora cancelada ano passado, estão aptos a fazerem a bateria de questões que será aplicada neste domingo.

De acordo com o Nucepe, as duas cidades que registraram maior concorrência foi Campo Maior e Picos. Segundo a banca organizadora, para o cargo de soldado, feminino, do 15º BPM, instalado em Campo Maior, 592 mulheres se inscreveram para as duas vagas ofertadas na região, o que gera uma disputa de 296 pessoas para uma vaga.

Já para o cargo de soldado, feminino, do 4º BPM, instalado em Picos, 2.603 mulheres se inscreveram para as dez vagas ofertadas para a cidade, o que gera uma disputa de 260 pessoas para uma vaga. A menor concorrência registrada para o concurso foi para o cargo de oficial masculino da PM-PI. Para esta função, 777 homens se inscreveram para as 27 vagas ofertadas, o que gera uma concorrência de 28,78 pessoas para uma vaga.

Nenhum comentário: