segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O QUE NÃO É CORRUPÇÃO

Temos assistido assombrados a forma como algumas fortunas são construídas no Brasil. às custas do sofrimento de centenas de milhares de pessoas, desonestos abocanham o que deveria ser aplicado em educação, saúde, saneamento, segurança e tantos outros setores que andam capengas, quer por má gestão, quer pela sede insaciável de alguns que se aproveitam da coisa pública e a desviam para seus prazeres pessoais,
Quando falamos em corrupção, certamente o que nos vêm à mente é o que nos colocam a grande mídia nacional. Comprometida com grupos econômicos e políticos, que de outra forma promovem também a corrupção, esquecemo-nos da prática de pequenos gestos que poderiam diminuir a corrupção que achamos tão comum em nosso meio.

"Colar"  na prova, burlar a fila do banco, cometer delitos diários no trânsito, receber um troco a mais, fomentar o "achado não é roubado", dentre outras inumeráveis atitudes, são os pressupostos para a entrada da grande corrupção.

Não que que com essa onda que vivemos em não respeitar coisas tão simples é caso de premiação por parte da ONU a um brasileiro? Isso mesmo. 

Segundo a Folhapress, "um simples gesto garantiu ao taxista Adilson Luiz da Cruz, 43, um prêmio por "exemplo de comportamento ético", dado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). Em junho deste ano, ele ficou famosos após devolver um pacote com 40 ingressos para jogos da Copa do Mundo do Brasil que foi esquecido em seu táxi, em São Paulo, um dia antes da abertura do evento. Adilson voltou ao hotel onde havia apanhado um grupo de turistas mexicanos e conseguiu devolver os tíquetes aos donos. "Nunca havia acontecido nada parecido comigo antes. Falei ao lado de ministros. Todos eles me cumprimentaram, quase travei", relatou o taxista em entrevista à Folha de S.Paulo
Leia mais em: http://zip.net/btqpZb

Pois é, ética é um conjunto de valores morais de uma pessoa e aí, incluem-se, pequenas coisas que não são gentileza, são sim caráter.

Foto: 

Nenhum comentário: