sábado, 13 de dezembro de 2014

"Enquanto o pau sobe e desce, o espinhaço descansa"


A grande mídia nas últimas semanas - inconformadas com a surra dada pelo povo na elite - não dá trégua à Dilma Roussef. Sempre querendo colocá-la no centro do escândalo da Petrobrás, os meios de comunicação à serviço dos interesses dos derrotados nas eleições pp, tiveram levaram agora um susto enorme: Dilma continua com um considerável índice de aprovação de governo: 75% avaliam entre regular, ótimo e bom.

Respeitável jornalista político, Miguel do Rosário publicou em seu blog sobre a "impressionante resiliência do PT aos ataques da mídia.Ele permanece como partido preferido mesmo entre os segmentos onde a  oposição tem mais força: os mais ricos e escolarizados.Entre os entrevistados com ensino superior, o PT marcou 16 pontos, contra 14 do PSDB.Entre aqueles que ganham mais de 10 salários, o PT marcou 17 pontos, contra 13 do PSDB. No Sudeste, onde o PSDB vem obtendo seus melhores resultados, a preferência pelo PT, na última pesquisa Datafolha, foi de 22%, após ter caído para 14% em setembro. Os tucanos têm 9% no Sudeste. O PSDB tem desempenho incrivelmente pífio entre mais pobres e no Nordeste: entre 4 e 5%".
É impressionante a resiliência do PT aos ataques da mídia.
Ele permanece como partido preferido mesmo entre os segmentos onde a oposição tem mais força: os mais ricos e escolarizados.
Entre os entrevistados com ensino superior, o PT marcou 16 pontos, contra 14 do PSDB.
Entre aqueles que ganham mais de 10 salários, o PT marcou 17 pontos, contra 13 do PSDB.
No Sudeste, onde o PSDB vem obtendo seus melhores resultados, a preferência pelo PT, na última pesquisa Datafolha, foi de 22%, após ter caído para 14% em setembro. Os tucanos têm 9% no Sudeste.
O PSDB tem desempenho incrivelmente pífio entre mais pobres e no Nordeste: entre 4 e 5%.
- See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/12/12/datafolha-foi-ducha-fria-na-midia-e-na-direita/#sthash.VLq7IPzC.dpuf

O Datafolha, publicou que Dilma chega às vésperas do início do segundo mandato com 50% do eleitorado achando que ela fará um bom governo. Embora o patamar seja 23% menor que em 2011, porém bem melhor que o do tucano FHC quando estava prestes a assumir o segundo mandato em 1988: apenas 41% acreditavam que ele faria um bom governo.

E agora ZAN?

Nenhum comentário: