quinta-feira, 20 de abril de 2017

Formação do Chão da Escola acontece nesta quinta-feira

O objetivo do projeto é contribuir com a melhoria do quadro educacional do Estado, impactando nos indicadores educacionais.

Será realizado nesta quinta-feira, 20, das 8h às 18h, no auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire, o encontro de formação que marca o início das atividades em 2017 do Projeto Chão da Escola. O evento contará com a presença de gestores de todas as 21 Gerências Regionais de Educação (GREs), contemplando todos os municípios piauienses.
A formação continuada dos professores, a que se propõe o projeto,  contempla a Meta 7 do Plano Nacional de Educação (PNE) e é uma das prioridades da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para assegurar o acesso e permanência dos alunos matriculados nas escolas. De acordo com a coordenação do Projeto, o objetivo do Chão da Escola é contribuir com a melhoria do quadro educacional do Estado, impactando nos indicadores educacionais.
Os Coordenadores de Ensino das GREs que estão à frente do Projeto Chão da Escola serão responsáveis por acompanhar as escolas onde o Projeto será desenvolvido de fato nos municípios e disseminar as informações trazidas na formação. Paralelamente, será feito o acompanhamento do projeto em cada Gerência através de uma equipe do Centro de Formação.
Conforme os gestores do projeto, os dados da avaliação estadual (SAEPI 2016) e do IDEB evidenciam a necessidade de um esforço do Poder Público em concentrar estratégicas didático-pedagógicas no processo de formação dos profissionais da educação que efetivamente proporcionem aos alunos, além da melhoria da aprendizagem, a consolidação  das competências e das habilidades a serem alcançadas em cada etapa/ano da Educação Básica.

Nenhum comentário: