domingo, 9 de abril de 2017

"Lata d'água na cabeça" agora fica apenas na letra da múscia na localidade Realengo



Comunidade Realengo agradece ao Prefeito Professor Ribinha a água nas torneiras

Depois de 40 anos de sofrimento, moradores da localidade Realengo, zona rural do município de Campo Maior, ganharam da Prefeitura Municipal o sistema de abastecimento de água, que acaba definitivamente com o sofrimento de tantas famílias. "Lata d'agua na cabeça, lá vai Maria" fica apenas na letra da música. O sistema foi entregue na manhã de hoje pelo prefeito Professor Ribinha, bastante aplaudido pela comunidade.
A inauguração foi bastente prestigiada. O Prefeito Professor Ribinha se fez acompanhar do presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Miranda; do direotr geral do SAAE, João Lima, além de outras autoridades que pegaram carona na festa da comunidade.
Para atender toda a extensão da Localidade Realengo, foram implantados com recursos próprios, aproximadamente 1000 metros de distribuição de rede de água, com tubos de PVC (50mm), e ligações de 07 ramais domiciliares, um reservatório de 10 mil/litros, uma bomba com equipamento submerso e foi preciso instalar 100 m de rede de energia elétrica para o suporte da bomba.  
O prefeito Ribinha falou que são muitas as ações que a gestão tem realizado no município. “Tenho uma sintonia muito boa com o SAAE, e não tenho dúvidas de quanto temos avançado e precisamos avançar cada vez mais e para isso é preciso a integração dos servidores, que vai facilitar o progresso de nosso município. Como gestor nos sentimos realizados em levar os serviços de qualidade para a população, mais ainda, quando a gente consegue ver a mudança na vida dessas pessoas aqui de Realengo que tiveram a paciência de quase 40 anos, esperar por essa reivindicação, essa melhoria tão necessária” disse o prefeito.
Vereador Fernando Miranda, Prof. Ribinha e João Lima
João Lima falou dos desafios de criar condições para todo o município tivesse de fato a universalização do serviço de abastecimento de água. “Iniciamos pelas localidades maiores como: Água Fria, Alto do Meio, os Assentamentos, e hoje estamos atendendo as localidades menores na faixa de 10, 07 ou até 05 famílias, faltando pouco para atingir os 100% na zona rural, porque na zona urbana essa meta foi alcançada” enfatizou.
O diretor disse ainda: “o prefeito Ribinha vêm dando a oportunidade de trabalharmos para que brevemente podemos está anunciando a implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto, já que o SAAE está responsável pelo o Saneamento, juntamente com as secretarias de Limpeza e Iluminação Pública, é esse o nosso comprometimento com a população de Campo Maior” finalizou João Lima.
Para o conhecido morador de Realengo, o senhor Francisco Lustosa que passou 30 anos caminhando 1 km, dia a dia, para a Fazenda Amélia, transportando água para sua casa e para várias outras famílias, em sua carroça que hoje ele promete aposentar. “Estamos felizes em ter água nas torneiras de nossas casas, acho que é um sonho de todos nós, hoje mesmo dormir até mais tarde, porque todos os dias o costume era sair de madrugadinha” falou emocionado seu Chiquinho.  

Nenhum comentário: